“Vimos, por este meio, agradecendo, desde já, a divulgação deste e-mail pelos elementos do Sindicato, manifestar o nosso mais profundo reconhecimento pela sentida e comovidíssima homenagem prestada por esse Sindicato. Ficámos profundamente comovidas com o entusiasmo e a alegria com que a prepararam e que vieram a encontrar pleno eco nos textos lidos na cerimónia.

Ainda que conscientes de que o Artur, enquanto marido, pai e amigo, era uma pessoa única, por saber ouvir os outros e colocar-se no seu lugar – fruto de um profundíssimo respeito pelo próximo – foi muito emocionante e gratificante ouvir o reconhecimento dessas características e qualidades por parte de quem com ele contactou, muitas vezes a um mero nível profissional.

O Artur legou à família uma pesadíssima herança. Esperemos que também o seu exemplo venha a inspirar as novas gerações de magistrados.

Numa altura em que os valores mais reconhecidos são o ter e o parecer, os ideais profundamente humanistas do Maximiano e o Artur e o exemplo que deram só valorizam a carreira do magistrado. O seu enaltecimento só pode enobrecer o papel que na sociedade cabe desempenhar a esse Sindicato.

Mais uma vez o meu mais sincero agradecimento, ao qual se associam a Sónia e a Mariana.

Um abraço amigo”

Margarida Silva Leal

Share This