A Faculdade de Direito da Universidade do Porto e a Escola de Direito da Universidade do Minho (em associação com o CIJE – Centro de investigação Jurídico-económica, da FDUP e o CEDU – Centro de Estudos em Direito da União Europeia, da EDUM) vão organizar um colóquio conjunto,  sobre um tema de ponta do direito societário nacional e europeu: a mudança transfronteiriça da sede das sociedades comerciais.

No colóquio – que terá lugar no dia 20 de maio na EDUM e no dia 22 de maio na FDUP – será analisado o regime desta mudança de sede à luz da recente jurisprudência do TJUE sobre a matéria, tomando em conta as alterações que a mesma originou nas legislações de diferentes Estados-membros. Particular enfoque será obviamente dado ao regime português, relativamente ao qual serão abordadas as dificuldades, as vantagens e desvantagens associadas a uma tal operação.

As inscrições para o seminário na FDUP poderão ser efetuadas até ao dia 19 de maio inclusive em: https://docs.google.com/forms/d/1sOOWMPANJMiE4Ohu_LxjDGRQdIxgvhhw8AmaGkqqTig/viewform?usp=send_form.

Share This