Conferência Internacional “White-Collar Crime in the Twenty-first Century” – dia 5 de maio 2017 – 14h30m – FDUP


A Criminalidade económico-financeira tem vindo a adquirir uma atenção crescente, que deriva de uma maior consciencialização social dos seus efeitos nefastos. Segundo diversos autores, apresenta caraterísticas particulares que a distinguem dos delitos comuns e, embora não lhe sejam associadas vítimas tão facilmente identificáveis como ocorre nos segundos, produz danos elevados. Por todas estas razões, justifica-se o estudo atento por parte de investigadores dedicados ao domínio específico, os quais extraem vantagem certa da participação em reuniões científicas como esta, onde se favorece a partilha de questões e de resultados de investigação.

Esta Conferência reunirá investigadores que procurarão discutir a criminalidade económico-financeira no quadro dos desafios que, no tempo corrente, são colocados à academia e às instituições, ao nível da prevenção, da identificação e da sanção dos comportamentos. O tema e o painel de oradores convidados certamente atrairão um público interessado e não limitado apenas à FDUP. Os oradores selecionados, dois deles trazendo realidades fora do nosso país, aliam a prática da investigação académica à intervenção no domínio público.

Para mais informações, poderá consultar o sítio da internet: www.direito.up.pt

As inscrições para participar nesta Conferência Internacional poderão ser efetuadas até ao dia 3 de maio p.f., inclusive, em formulário próprio Aqui.