A importância da Inteligência Artificial em relação ao jornalismo vai ser debatido nos dias 11 e 12 de Maio, numa Conferência de Alto Nível, organizada pela Presidência Portuguesa da União Europeia.

Na sequência deste debate, a Associação Portuguesa de Imprensa, a Associação de Imprensa de Inspiração Cristã e a Associação Portuguesa de Rádios, com o apoio da European Magazine Media Association e da European Neswpaper Publishers Association, organizam uma sessão sobre o Impacto da Inteligência Artificial no Jornalismo de Proximidade.

Teremos um painel sobre a relação entre as ferramentas de IA desenvolvidas pela Google e Microsoft e a luta contra a pirataria no jornalismo de proximidade.

Num segundo momento será discutido o modelo de organização e de formação do jornalismo, tendo em vista a utilização de ferramentas de Inteligência Artificial como a salvaguarda da independência, autonomia, pluralismo e diversidade do jornalismo de proximidade na Europa.

Durante a tarde teremos um workshop da Google sobre ferramentas de Inteligência Artificial e a sua aplicação nas redações.

A conferência é gratuita mas sujeita inscrição.

// Programa

+ INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

https://apimprensa-webinar.webliveconnect.com/

Share This