Entre os fins para que foi criada a MP Solidário-Associação de Solidariedade Social, está o apoio a pessoas e famílias carenciadas (artº 3º d).Para a concretização desse objectivo a nossa Associação volta este ano a promover várias acções.

Uma delas, à semelhança do ano anterior, tem em vista proporcionar às crianças e jovens mais carenciados o acesso à cultura e lazer através dos meios materiais que os proporcionem.

Assim, vimos uma vez mais apelar à doação de livros infantis e/ou juvenis, os quais faremos chegar a diversas instituições que actuam em zonas mais carenciadas e proporcionem o seu acesso às crianças e jovens mais carenciados, com a criação ou reforço das respectivas bibliotecas.

Aos Colegas que possam e queiram contribuir com tais ofertas agradecemos as entreguem ou na sede nacional do Sindicato dos magistrados do MP, sita na Rua Tomás Ribeiro, 89 – 3º, em Lisboa, ou na Direcção Distrital do Norte do mesmo Sindicato, no Porto, sita na Rua João das Regras 222 (Tribunal de Pequena Instância Criminal) 4049-051 Porto, TM.(provisório) 968 010 477.

Outros artigos de interesse: