O Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa e a Autoridade para as Condições de Trabalho organizam um Ciclo Temático no âmbito da Saúde e Segurança no trabalho, intitulado “Riscos Psicossociais e Direitos Laborais” a realizar nos dias 19, 20 e 21 de Março de 2015, no Anfiteatro 3, Edifício Quelhas, da Universidade de Lisboa.

Este ciclo, com a duração de 2,5 dias, abrange diversas temáticas relacionadas com a Saúde no trabalho e pretende contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção, com especial ênfase nos riscos psicossociais e direitos laborais inerentes, através da divulgação de informação científica, técnica e de boas práticas organizacionais neste âmbito. Promover uma cultura de prevenção implica adotar práticas que contribuam para a prevenção e controlo dos riscos a todos os níveis, criar uma consciência geral de segurança nos trabalhadores e empregadores e estabelecer um quadro organizacional suscetível de garantir níveis cada vez mais elevados de saúde e segurança no local de trabalho. É constituído por três módulos que abordam, respetivamente, Riscos Psicossociais (módulo 1) Assédio Moral no Trabalho e Direito Laboral (Módulo 2) e Direito da Segurança e Saúde no trabalho (Módulo 3), os quais podem ser frequentados em conjunto ou individualmente.

 

O preço do ciclo é de 300 euros, podendo ser também realizada a inscrição em cada um dos módulos individualmente (1º módulo=120 euros, 2º módulo= 120 euros, 3º módulo= 80 euros). A ficha de inscrição, após preenchida, deverá ser enviada para um dos endereços abaixo indicado indicados  (anaverdasca@socius.iseg.ulisboa.pt ou anaverdasca@netcabo.pt). A disponibilidade de vagas está sujeita à capacidade das instalações disponíveis.

 

___________________

— Ficha de inscrição